Na noite de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Mapiri, em Santarém, oeste do Pará, a Polícia Militar abordou um jovem que estava acompanhado de um homem que conseguiu fugir. Durante a abordagem, o jovem deixou cair uma pequena quantidade de entorpecentes, levantando suspeitas entre os agentes do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME).
A sogra do suspeito, que observava a cena, se aproximou e informou aos policiais que não apoiava o comportamento do genro, autorizando a entrada dos agentes em sua residência. No local, foram encontrados uma quantidade significativa de drogas, um revólver e dois relógios de marca.
O jovem, natural de Belém e com histórico de passagens pela polícia, foi levado à 16ª Seccional Urbana de Santarém. Na madrugada desta quinta-feira (17), ele tentou se suicidar dentro da cela, utilizando o fio do calção que vestia, mas a ação foi rapidamente contida pelos policiais. Na manhã do mesmo dia, o suspeito foi encaminhado à penitenciária, onde permanecerá à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.