Leonardo Guerrini, de 19 anos, natural de São Carlos (SP), faleceu em um acidente de moto na noite de segunda-feira (14) em Peabody, Massachusetts, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu por volta das 19h30 no cruzamento das ruas Walnut e Fulton, envolvendo a moto de Leonardo e um Chevrolet Malibu. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde foi declarado morto. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
Leonardo, que trabalhava como despachante, havia se mudado para os EUA com a família há seis anos em busca de melhores oportunidades. Ele planejava retornar ao Brasil em dezembro, após concluir seus estudos e iniciar sua carreira. A família está organizando uma vaquinha online para arrecadar 28 mil dólares para o translado do corpo de Leonardo ao Brasil, tendo conseguido até o momento 12.372 dólares.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que o Consulado-Geral em Boston está prestando assistência consular à família. A tia de Leonardo, Carolina Guerrini, expressou a tristeza pela perda repentina e destacou o caráter sonhador e generoso do jovem, que sempre ajudava os outros e sonhava em ter seu próprio negócio relacionado a carros.