Maria Eduarda Garcia Borelli, conhecida como Duda, faleceu aos 20 anos, quatro dias após um acidente de trânsito na Via Expressa em Araraquara, São Paulo. O acidente ocorreu quando seu marido, que dirigia o veículo sob efeito de álcool, perdeu o controle do carro, que se partiu ao meio após colidir com objetos na via. O homem foi preso em flagrante por lesão corporal culposa, mas foi liberado na audiência de custódia na segunda-feira, 21 de agosto.
Duda sofreu morte encefálica e sua família decidiu pela doação de órgãos. O velório está agendado para este sábado, 26 de agosto, no Cemitério da Ressurreição, com enterro marcado para às 11h. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Araraquara, com exames solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.
A jovem era admirada na comunidade por sua personalidade alegre e por administrar uma tabacaria junto ao marido. Amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais, lembrando de seu sorriso contagiante e do amor que tinha pelos animais de estimação. O acidente, que resultou em sua trágica morte, levanta questões sobre a segurança no trânsito e a condução de veículos sob efeito de álcool.