Pedro Henrique Queiroz, de 18 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (26) durante um assalto no conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió. O jovem, que residia em Viçosa, AL, estava na capital para participar do enterro de seu avô, conforme informações da família.
Segundo a Polícia Militar, Pedro estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois assaltantes. Apesar de ter entregado todos os seus pertences, os criminosos exigiram também o veículo. Ao perceber que o jovem demorava para descer da moto, um dos assaltantes disparou, atingindo Pedro.
Os assaltantes abandonaram a motocicleta, que teve o pneu estourado, e fugiram do local. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Pedro foi socorrido e levado à UPA do Tabuleiro do Martins, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu.
Familiares e amigos de Pedro Henrique têm utilizado as redes sociais para pedir justiça pela morte do jovem, que completou 18 anos recentemente e era descrito como uma pessoa bondosa e sem maldade. Sua irmã expressou a dor da perda, ressaltando a covardia do crime que tirou a vida de seu irmão durante um momento de luto familiar.