A Jornada do Patrimônio será realizada em Mogi das Cruzes entre os dias 1 e 3 de agosto, com atividades gratuitas em locais históricos como o Casarão do Carmo, a Praça Coronel Almeida e a Estação e Museu Ferroviário de Sabaúna. O evento, que destaca a importância da malha ferroviária para o desenvolvimento regional, é promovido pelo governo estadual em parceria com o Condephaat e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
As inscrições para as oficinas e atividades, como a oficina de Urban Sketchers e a exibição do curta-metragem 'Zilá', começam nesta segunda-feira (28). Os participantes poderão embarcar em um ônibus que sairá do Parque Centenário, às 8h30, no domingo (3), para o Roteiro do Patrimônio em Sabaúna, que também contará com apresentações musicais e artísticas ao longo do dia.
A programação inclui o Roteirinho do Patrimônio Especial no Casarão do Carmo, oficinas de desenho e uma noite de cinema no Casarão, além de diversas atrações culturais em Sabaúna, como shows e vivências com patrimônio imaterial. A prefeitura alerta que a programação pode sofrer alterações e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6907.