Os jogadores portugueses João Cancelo e Rúben Neves demonstraram profunda emoção durante as homenagens a Diogo Jota e André Silva, que faleceram em um trágico acidente de carro na última quinta-feira, em uma estrada na Espanha. Antes do início do jogo entre Fluminense e Al-Hilal, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o Camping World, em Orlando, exibiu imagens dos atletas falecidos e respeitou um minuto de silêncio em sua memória.
João Cancelo e Rúben Neves, que eram companheiros de seleção de Jota, também participaram da conquista da Liga das Nações da UEFA em junho deste ano. O velório de Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25 anos, teve início nesta sexta-feira na cidade de Gondomar, próxima ao Porto, onde amigos e familiares se reuniram para prestar suas últimas homenagens.
Ambos os jogadores foram encontrados mortos após um acidente que ocorreu perto de Zamora, no noroeste da Espanha, quando a Lamborghini em que estavam colidiu em um trecho isolado da rodovia e pegou fogo. A polícia espanhola investiga as circunstâncias do acidente, que não envolveu outros veículos. Diogo Jota, jogador do Liverpool, faleceu apenas 11 dias após seu casamento com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos, o mais novo nascido no ano passado. André Silva, por sua vez, atuava pelo Penafiel, na segunda divisão do futebol português.