O bairro do Cuiá, na zona sul de João Pessoa, foi o mais afetado pelas chuvas nas últimas 24 horas, acumulando 85 milímetros, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). As intensas precipitações começaram na noite deste domingo (27) e impactaram diversas áreas da capital paraibana.
O bairro do Grotão também registrou um alto índice pluviométrico, com 81 milímetros, seguido por Ilha do Bispo, com 79 milímetros, e Manaíra, que acumulou 66,8 milímetros. Em Bayeux, os bairros de São Bento e Alto da Boa Vista foram os mais atingidos, com 79 e 67 milímetros, respectivamente.
Em resposta à situação, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, nesta segunda-feira (28), o alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 25 municípios do Litoral da Paraíba. O alerta é válido até às 10h de terça-feira (29), e a região do Litoral paraibano também está sob alerta laranja de perigo de acumulado de chuvas até o mesmo horário.