O atacante João Pedro, recém-contratado pelo Chelsea, fez sua estreia como titular na equipe nesta terça-feira (8), marcando dois gols na vitória sobre o Palmeiras, que garantiu a classificação do time inglês para a final do Mundial de Clubes. O jovem jogador, que chegou ao Chelsea na semana passada após transferência do Brighton, destacou a importância do momento, mas expressou respeito pelo Fluminense, seu clube formador, ao não comemorar os gols.
João Pedro, de 23 anos, reconheceu que ainda está se adaptando ao novo time e não disputou a partida inteira, sendo substituído por Nico Williams no segundo tempo. Mesmo assim, o atacante recebeu aplausos tanto da torcida do Chelsea quanto da do Palmeiras no MetLife Stadium, em New Jersey. Ele se mostrou otimista em conquistar seu primeiro título com a nova equipe, que enfrentará o vencedor do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, marcado para esta quarta-feira.
"O time jogou muito junto e isso é importante. Eles me ajudaram, agora espero descansar para domingo. Vai ser meu primeiro título, então será um jogo muito especial", afirmou João Pedro, que já está se familiarizando com as músicas da torcida. O jovem atacante, ciente da expectativa em torno de sua performance, disse que está animado com a nova fase na carreira e espera corresponder às expectativas dos torcedores.