O tenista brasileiro João Fonseca, atual número 47 do mundo, conhecerá seu adversário na chave principal do Masters 1000 de Toronto neste sábado, 5 de agosto. Fonseca fará sua estreia na competição canadense contra um jogador que se classificará na fase preliminar, ainda não definido. O torneio começa oficialmente no domingo, e o horário da partida do brasileiro será determinado pela organização.
Caso avance, Fonseca poderá enfrentar o italiano Matteo Arnaldi, 44º do ranking, na segunda rodada. Arnaldi já está garantido nesta fase, pois recebeu um 'bye' na abertura do torneio. Essa será a primeira vez que o jovem tenista de 18 anos se encontrará com o italiano no circuito profissional.
Na terceira rodada, a possibilidade de um confronto com o alemão Alexander Zverev, atual número 3 do mundo e principal favorito ao título, se torna real. Zverev também terá um 'bye' na primeira rodada e enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Benjamin Bonzi e o australiano Adam Walton. Esta seria a primeira vez que Fonseca jogaria contra um tenista do Top 3 do ranking mundial.
O Masters 1000 de Toronto conta com a ausência de grandes nomes como Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, números 1 e 2 do mundo, além de Novak Djokovic e Jack Draper. Apesar das baixas, o torneio reúne uma forte lista de competidores, incluindo campeões e vice-campeões de Grand Slam, como Daniil Medvedev, Zverev e Stefanos Tsitsipas, prometendo partidas emocionantes para os fãs do tênis.