O tenista carioca João Fonseca, de 18 anos e atualmente na 48ª posição do ranking mundial, inicia sua preparação para o Masters 1000 de Toronto, após ter alcançado a histórica terceira rodada de Wimbledon há duas semanas. O torneio canadense, que ocorrerá entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, contará com uma chave ampliada de 96 jogadores, em comparação aos 64 do ano passado, e promete ser uma das edições mais emocionantes já realizadas, segundo o diretor do evento, Karl Hale.
A primeira rodada do torneio será disputada nos dias 27 e 28 de julho, com os principais favoritos, como Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, fazendo suas estreias a partir do dia 29. A expectativa é alta, já que a temporada atual tem proporcionado momentos memoráveis nos Masters 1000 e Grand Slams, e Toronto se prepara para ser o centro das atenções no circuito.
João Fonseca fez história recentemente ao se tornar o terceiro mais jovem nascido neste século a entrar no top 50 do ranking, superado apenas por Carlos Alcaraz e Félix Auger-Aliassime. O brasileiro já disputou dois Masters 1000 nesta temporada, tendo alcançado a terceira rodada em Miami e eliminado Jacob Fearnley em Indian Wells, antes de ser derrotado por Jack Draper. Com a crescente popularidade nas redes sociais, Fonseca se destaca como uma das promessas do tênis brasileiro.