O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, foi eliminado na terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira, após ser superado pelo chileno Nicolas Jarry, de 29 anos, por 3 sets a 1. As parciais da partida foram 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7/4). Jarry, que ocupa a 143ª posição no ranking mundial, demonstrou um jogo sólido, com 24 aces e 52 bolas vencedoras, enquanto Fonseca registrou 8 aces e 29 bolas vencedoras.
A partida, que durou 3 horas e 8 minutos, foi marcada por dois atendimentos médicos ao brasileiro, que reclamou de dores no pé direito e na coxa direita. Apesar das dificuldades físicas, Fonseca conseguiu vencer o terceiro set, mas não foi suficiente para evitar a derrota. O resultado mantém a estatística negativa para o Brasil, que ainda não venceu um chileno em Wimbledon desde a Era Aberta, iniciada em 1968.
Com a eliminação, Fonseca deixa o torneio com a melhor campanha brasileira em simples masculino nos últimos 25 anos. Sua participação em Wimbledon deve impulsionar sua classificação no ranking, podendo levá-lo ao Top 50 na próxima atualização. Jarry, por sua vez, avança para as oitavas de final, onde enfrentará o britânico Cameron Norrie, atual 61º do mundo.