O tenista carioca João Fonseca, atualmente na 54ª posição do ranking mundial, foi eliminado da chave de simples do Torneio de Wimbledon nesta sexta-feira (4). Ele perdeu para o chileno Nicolas Jarry, 143º colocado, em uma partida marcada por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(4). Após sofrer uma lesão no tornozelo, Fonseca recebeu atendimento médico durante o jogo, mas conseguiu vencer o terceiro set antes de ser derrotado no tie-break do quarto set.
Apesar da eliminação de Fonseca e da também brasileira Beatriz Haddad Maia, que caiu na quinta-feira (3), o Brasil ainda mantém representantes na competição de duplas. Na chave feminina, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos avançaram para as oitavas de final após uma vitória apertada sobre a dupla russa Alexandra Panova e a chinesa Guo Kanyu, com parciais de 7/6(7-3), 6/7(3-7) e 6/3.
Nos duplos masculinos, Marcelo Melo e Rafael Matos também se destacaram, derrotando a parceria do croata Nikola Mektic e do neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1. Além disso, a dupla gaúcha Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi avançaram após vencerem Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith. As oitavas de final prometem ser desafiadoras, com os brasileiros enfrentando duplas fortes nos próximos dias.