O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, respondeu nesta quinta-feira (data) a solicitações do governo Trump sobre os custos de um projeto de reforma da sede do banco central, localizado em Washington. Powell destacou que o projeto, que foi aprovado em 2017, é abrangente e inclui melhorias de segurança e a remoção de materiais perigosos.
Em sua carta ao diretor do Escritório de Administração e Orçamento, Russell Vought, Powell enfatizou a importância da responsabilidade na gestão dos recursos públicos, afirmando que o Fed leva a sério sua obrigação de atuar em nome do povo americano. O presidente do banco central ressaltou que o projeto tem sido cuidadosamente supervisionado desde sua aprovação.
A demanda de Vought por esclarecimentos sobre o projeto surge em um contexto de crescente pressão da Casa Branca sobre Powell, que tem sido alvo de críticas por parte do governo Trump. A resposta de Powell reflete o compromisso do Federal Reserve em manter a transparência e a responsabilidade em suas operações.