O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, expressou críticas contundentes ao Partido Democrata durante um evento em Dublin, na quinta-feira (10). Ele afirmou que o partido tem priorizado a diversidade, equidade e inclusão (DEI) em detrimento de soluções práticas, descrevendo alguns de seus membros como "idiotas". Dimon argumentou que as políticas implementadas pelo partido falharam e que é necessário um retorno à pragmatismo.
Dimon, que já se declarou "quase um democrata", reiterou que o JPMorgan reduzirá gastos em iniciativas de diversidade que considera ineficazes, embora mantenha seu compromisso com comunidades marginalizadas. Ele criticou a falta de conselheiros empresariais na administração do ex-presidente Joe Biden, afirmando que isso resultou em uma desconexão com a realidade do mundo dos negócios.
Além disso, o CEO do JPMorgan comentou sobre a recente vitória do deputado estadual Zohran Mamdani na primária democrata para a prefeitura de Nova York, chamando-o de "mais marxista do que socialista" e criticando a ideologia por trás de suas propostas. Dimon concluiu que as soluções apresentadas são superficiais e não abordam os problemas reais enfrentados pela população.