A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (18) mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foram executados na residência do ex-presidente, localizada no bairro Jardim Botânico, e em endereços relacionados ao Partido Liberal (PL).
Bolsonaro estava em casa durante a operação e recebeu os agentes da PF, que também se dirigiram à sede do PL, onde o ex-presidente mantém um escritório. Além das buscas, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro seja submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, que permitirá seu monitoramento contínuo.
As medidas impostas ao ex-presidente incluem restrições de circulação, obrigando-o a permanecer em casa entre 19h e 7h, além da proibição de uso de redes sociais e de comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros. Ele também não poderá se aproximar de embaixadas e terá restrições de contato com outros réus e investigados pelo STF. A situação do ex-presidente segue em atualização.