A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu dois irmãos suspeitos de depredar ônibus em cidades do ABC Paulista e na capital. As prisões ocorreram após investigações que identificaram um servidor público estadual de 68 anos como autor de 17 ataques, a maioria deles na Grande São Paulo.
As investigações revelaram que o servidor foi flagrado por câmeras de segurança em 19 ocasiões, e, durante as diligências em sua residência, foram encontrados um estilingue e esferas de metal. A Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP) confirmou que o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, assim como seu irmão, que participou de duas ações.
Desde o início da onda de depredações em 12 de junho, 541 veículos do sistema municipal de transporte foram danificados na capital, com 11 ataques registrados apenas nesta terça-feira (22). Na região metropolitana, mais de 300 ônibus também foram alvo de vandalismo. A Polícia Civil continua investigando outros possíveis envolvidos, enquanto os irmãos poderão responder por dano qualificado e atentado contra a segurança do transporte público.