A orla de Santos, no litoral paulista, enfrentou inundações nesta terça-feira, 29, devido ao mar agitado. Vias foram bloqueadas e o calçadão registrou alagamentos, levando a prefeitura a emitir um alerta sobre os riscos, que devem persistir até esta quarta-feira, 30.
No Rio de Janeiro, a ressaca na Praia do Leblon causou ondas de até 3,5 metros, resultando na interdição da Avenida Delfim Moreira. Apesar de não haver feridos, um carro foi arrastado e quiosques foram alagados, além de um prédio ter seu portão danificado pela força das águas.
De acordo com a Climatempo, um intenso ciclone extratropical sobre o oceano, próximo ao Rio Grande do Sul e Uruguai, provocou ventos fortes em diversas áreas litorâneas das regiões Sul e Sudeste. Rajadas foram registradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.
O Plano de Contingência para Ressacas e Inundações Costeiras de São Paulo e Santos colocou toda a Baixada Santista em estado de alerta, com previsão de ondas acima de 3 metros e maré superior a 2 metros. O aviso permanece ativo até esta quarta-feira, enquanto a agitação marítima deve continuar, especialmente entre Santa Catarina e o sul do Espírito Santo, com ondas previstas de até 3,5 metros até a noite de quinta-feira, segundo a Marinha.