Os dez réus do núcleo 3 da trama golpista, que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), serão interrogados na próxima segunda-feira, 28 de julho. A data foi definida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que conduzirá os depoimentos. Este grupo é acusado de executar ações táticas, incluindo monitoramento de alvos e planos de sequestro de autoridades.
Na quarta-feira, 23 de julho, foram finalizados os depoimentos de todas as testemunhas dos quatro núcleos envolvidos na trama, com a oitiva dos últimos nomes do núcleo 3. Com isso, todas as testemunhas que se apresentaram para responder a perguntas sobre a tentativa de golpe de Estado foram ouvidas, tanto por solicitação da acusação quanto das defesas dos 31 réus.
Além do núcleo 3, o interrogatório dos seis réus do núcleo 2, que gerenciaram ações estratégicas para o golpe, e dos sete réus do núcleo 4, responsáveis pela disseminação de desinformação, também está agendado para a quinta-feira, 24 de julho. Os interrogatórios serão transmitidos ao vivo pela TV Justiça, marcando um procedimento inédito para o STF, que visa aumentar a transparência do processo judicial.