A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta segunda-feira (14) obras de manutenção na rede de drenagem na marginal do Anel Rodoviário, sob o viaduto que conecta a Rua Úrsula Paulino à Avenida Waldyr Soeiro Emrich, no Bairro das Indústrias. As intervenções visam melhorar a infraestrutura local, mas trarão impactos significativos no trânsito e no transporte coletivo na região.
As interdições começarão com o bloqueio do acesso da pista principal do Anel à marginal, no sentido Rio de Janeiro, e seguirão para a alça do viaduto em direção às ruas Úrsula Paulino e Dr. Cristiano Rezende. Além disso, a alça de acesso do trevo do Bairro Betânia também será afetada, permitindo apenas o acesso à Rua dos Industriários. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até 29 de julho.
Para minimizar os transtornos, a prefeitura definiu rotas alternativas para os motoristas. Aqueles que estiverem no Anel Rodoviário em direção ao Rio de Janeiro devem acessar a Rua Desembargador Reis Alves e seguir pela Avenida Waldyr Soeiro Emrich. As linhas de transporte coletivo 3054 e 341 também terão seus itinerários alterados durante o período das obras.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, composta por BHTrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, estarão presentes para sinalizar e monitorar o tráfego na área, além de fornecer informações sobre as interdições e desvios por meio de faixas de pano.