A partir desta segunda-feira (28), um trecho da Avenida Miguel Sutil, próximo à entrada do Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, estará interditado devido a obras de infraestrutura. A medida foi anunciada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), que não forneceu uma data específica para a liberação da via. A interdição afeta a pista no sentido Rodoviária–Coxipó, ao lado das obras da nova trincheira que está sendo construída no acesso à Rua Boa Vista.
Segundo a Sinfra, o bloqueio é uma ação de segurança, motivada pela identificação de movimentação no solo e no pavimento, provocada pelo tráfego intenso de veículos nas proximidades da escavação. A medida visa prevenir riscos de desmoronamento na área. A secretaria acrescentou que o consórcio responsável pela obra instalou uma contenção temporária para aliviar a pressão no terreno, mas a liberação da pista depende do remanejamento da rede elétrica, tarefa a cargo da concessionária responsável.
Durante o período de interdição, o tráfego será desviado por rotas alternativas dentro do bairro Areão. A principal rota sugerida é pela Rua Amaral Moreira, seguindo pela Avenida Ministro Fernando Costa, com desvios na Rua Dr. Euricles Mota e na Rua 1. Outra opção é acessar a Rua Boa Vista, ao lado da Carajás Pneus, continuando até a Rua Ministro Fernando Costa.
Este não é o primeiro bloqueio na Avenida Miguel Sutil; há três meses, um trecho da via foi interditado para a realização de obras do Complexo Viário Leblon. As intervenções atuais incluem a construção de uma terceira pista em cada lado do viaduto da Avenida Miguel Sutil, além de outras melhorias para otimizar o tráfego entre a Avenida do CPA e a Avenida Miguel Sutil.