A FIFA anunciou as diretrizes para o Intercontinental 2025, que ocorrerá no final do ano e reunirá os campeões de clubes de diversas partes do mundo. O torneio, que substitui o tradicional Mundial de Clubes, terá sua primeira fase com um duelo entre o campeão da Oceania, Auckland City, e o campeão da África, Pyramids, em uma partida única em território africano. A data exata do confronto ainda não foi divulgada.
Após essa fase, o vencedor enfrentará o campeão asiático, Al-Ahli, em um jogo que deve ocorrer na casa do time asiático. O formato do torneio seguirá um esquema de revezamento entre os representantes asiáticos e africanos a cada ano, com a próxima edição, em 2026, trazendo um clube da Ásia para a primeira fase.
Na segunda fase, os campeões da América do Sul e da América do Norte, Central e Caribe se enfrentarão em um local neutro no dia 10 de dezembro de 2025. O representante sul-americano ainda será definido, com a Copa Libertadores em andamento e seis clubes brasileiros na disputa. O campeão será conhecido em 29 de novembro.
A semifinal do Intercontinental está marcada para 13 de dezembro, onde o vencedor do duelo entre América do Sul e América do Norte enfrentará o ganhador da partida entre Ásia e África. O grande campeão do torneio será conhecido em 17 de dezembro, quando se enfrentará o vencedor da semifinal contra o campeão europeu, Paris Saint-Germain.