O inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas, Marcelo Pereira Lima, de 50 anos, faleceu em um trágico acidente de trânsito na TO-050, entre Palmas e Porto Nacional, na tarde desta terça-feira (8). Ele dirigia um veículo que colidiu com um ônibus de turismo enquanto se dirigia a uma chácara, onde planejava um encontro familiar para esta quarta-feira (9). A causa do acidente ainda não foi divulgada pela Polícia Militar.
Marcelo Pereira Lima, que ingressou na Guarda Metropolitana em 1993 e se destacou na carreira, era também pastor, músico e jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo seu irmão, Carlos Rogério Pereira Lima, o inspetor-chefe havia adquirido a chácara há três anos e estava organizando um evento familiar para celebrar a união da família.
A empresa de ônibus Lopestur informou que o motorista e os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos e um novo veículo foi disponibilizado para que continuassem a viagem. O Comandante da Guarda Metropolitana, inspetor Gilmar Fernandes, expressou suas condolências à família, destacando a trajetória brilhante de Marcelo. O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo, também lamentou a perda, pedindo conforto aos familiares e amigos do inspetor.
O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, onde as investigações sobre o acidente continuam.