Candidatos têm até 20 de julho para se inscreverem online no CNU 2025.
As inscrições para a segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) tiveram início às 10h desta quarta-feira, 2 de julho, e seguem até as 23h59 do dia 20 de julho. O processo de inscrição é realizado exclusivamente online, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), e requer que os candidatos possuam uma conta ativa no Gov.br, independentemente do nível. É importante ressaltar que a FGV não enviará documentos para inscrição via WhatsApp ou e-mail.
Os candidatos devem escolher um dos nove blocos temáticos disponíveis, que abrangem áreas como Saúde, Educação, Tecnologia e Administração, totalizando 3.652 vagas em 36 órgãos federais, com salários que podem chegar a R$ 16 mil. As provas objetivas estão agendadas para o dia 5 de outubro em 228 municípios, enquanto a etapa discursiva ocorrerá em 7 de dezembro, apenas para os aprovados na primeira fase.
Além das vagas tradicionais, o concurso reserva 5% para pessoas com deficiência, 25% para pessoas negras, 3% para indígenas e 2% para quilombolas. Os candidatos também têm a opção de solicitar isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 70, até o dia 8 de julho, caso atendam aos requisitos estabelecidos. A lista preliminar de inscrições deferidas será divulgada em 31 de julho, com a lista definitiva a ser publicada em 18 de agosto.