Mulheres com projetos inovadores podem se inscrever até 22 de agosto para a seleção do Projeto de Consultoria Goianas S.A, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Goiás. A iniciativa, que faz parte das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs), visa transformar ideias em empreendimentos de sucesso por meio de um ciclo gratuito de pré-incubação.
Serão selecionados até 20 projetos, com duração de cinco meses, e o resultado será divulgado no dia 29 de agosto. Para participar, é necessário que a representante do projeto seja uma mulher (cis ou trans), com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Projetos compostos exclusivamente por mulheres terão um bônus de 20% na pontuação final.
Durante o programa, as participantes terão acesso a consultorias especializadas e poderão desenvolver suas soluções em ambientes de inovação, como o InoveLab, que oferece infraestrutura de coworking e laboratório de prototipagem. O projeto está disponível nas unidades das EFGs em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso.
O Goianas S.A. é uma iniciativa da Secti em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o Hub Goiás e a Universidade Federal de Goiás (UFG), com o objetivo de incentivar a participação de meninas e mulheres nas áreas de ciência, tecnologia e inovação em Goiás.