Os ingressos para o aguardado filme 'A Odisseia', dirigido por Christopher Nolan, esgotaram em poucas horas após o início da pré-venda na última quinta-feira (17). A estreia está marcada para 17 de julho de 2026, e a alta demanda surpreende, considerando que as gravações ainda não foram concluídas e não houve divulgação em massa do longa-metragem.
O filme, que é uma releitura da obra clássica de Homero sobre a jornada de Odisseu, conta com um elenco de peso, incluindo Matt Damon, Tom Holland e Charlize Theron. Os ingressos disponíveis são limitados às primeiras exibições do final de semana de estreia, de 16 a 19 de julho de 2026, com apenas uma sessão por cinema por dia devido à incerteza sobre a duração do filme.
A escassez de cinemas capazes de exibir 'A Odisseia' é um fator crucial para a alta demanda. Apenas 26 salas Imax no mundo possuem a tecnologia necessária para projetar o filme no formato 1570, preferido por Nolan. Segundo o jornal The Guardian, essa exclusividade contribui para o esgotamento rápido dos ingressos, que em locais como o Imax Melbourne e o BFI Imax de Londres foram vendidos em questão de horas. O sucesso de 'Oppenheimer', também de Nolan, que arrecadou US$ 190 milhões em salas Imax, sugere que 'A Odisseia' pode superar essas expectativas financeiras.