Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, uma influenciadora digital com mais de 70 mil seguidores, foi presa neste domingo (27) ao tentar entrar com drogas na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A jovem, que já havia sido detida anteriormente por tráfico de drogas, foi flagrada por um bodyscanner com 48 gramas de substância análoga à maconha e 118 comprimidos de Rohypnol escondidos nas partes íntimas.
A visita de Nayra era destinada ao detento Daniel Ladeira, membro de uma organização criminosa, que está preso desde fevereiro deste ano por homicídio. A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) confirmou a prisão e destacou a importância do uso de tecnologia para a segurança nas unidades prisionais.
Nayra, que compartilha sua experiência de vida no sistema prisional em suas redes sociais, já havia sido presa em outubro de 2023, quando transportava quase 50 quilos de maconha em um ônibus de viagem. Na ocasião, ela alegou que estava indo para trabalhar como garota de programa e que aceitou um pagamento para transportar as drogas, mas foi abordada pela polícia durante a viagem.
Após sua primeira prisão, Nayra foi condenada a 4 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão, mas conseguiu apelar em liberdade. A nova detenção levanta questões sobre a segurança nas visitas a presídios e o uso de drogas dentro do sistema penitenciário.