Um voo da American Airlines, o 3023, foi evacuado no Aeroporto Internacional de Denver, EUA, na tarde deste sábado (26), após uma falha mecânica que resultou em um princípio de incêndio durante a decolagem. O incidente ocorreu por volta das 14h45 (horário local) e envolveu um Boeing 737 MAX 8, que tinha como destino Miami.
A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que o problema estava relacionado ao trem de pouso, com relatos de passageiros indicando uma falha em um ou mais pneus do trem de pouso traseiro esquerdo. Testemunhas relataram um barulho alto seguido de tremores na aeronave, levando à evacuação de emergência.
O Departamento de Bombeiros de Denver informou que o princípio de incêndio foi rapidamente controlado pela equipe de resposta. Embora cinco pessoas tenham recebido atendimento no local, nenhuma precisou ser hospitalizada, exceto uma que foi transportada para avaliação médica.
A FAA anunciou que abrirá uma investigação sobre o incidente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a evacuação dos passageiros pelo escorregador de emergência, enquanto fumaça e chamas eram visíveis sob a aeronave.