Um incêndio em uma residência na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto (SP), resultou na morte de um homem de 51 anos nesta terça-feira (8). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram na parte frontal da casa, onde estavam armazenados materiais recicláveis coletados pelo morador. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
O tenente João Paulo Bortholini, do Corpo de Bombeiros, relatou que a grande quantidade de material em chamas dificultou o acesso ao interior da residência. 'Era muito material queimando, papelão, material reciclável. Não sabíamos se ele estava na residência porque havia muito material na entrada', explicou o tenente.
A vítima foi encontrada inconsciente em um dos cômodos e, apesar do rápido atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu e faleceu no local. De acordo com Bortholini, a causa da morte foi provavelmente por inalação de fumaça. Após o controle das chamas, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura da casa.