Uma jovem de 21 anos sofreu queimaduras de 1º e 2º grau em um incêndio doméstico ocorrido na noite de sexta-feira (18), em Londrina, no norte do Paraná. O Corpo de Bombeiros foi acionado após a mulher, que estava cozinhando, ter sua blusa atingida pelas chamas. Apesar de conseguir remover a peça de roupa, ela a jogou sobre o sofá, que também foi consumido pelo fogo.
Os bombeiros controlaram rapidamente as chamas e prestaram socorro à vítima, que apresentou ferimentos nos braços, pescoço e mãos. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Evangélico. Uma vizinha também precisou de atendimento médico devido à inalação de fumaça, mas não houve registro de danos a outros apartamentos.
O tenente Jhonathan Prado, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância de saber como agir em situações de incêndio. Ele recomendou que, ao ter a roupa em chamas, a pessoa deve jogá-la no chão e abafá-la com o pé. Além disso, enfatizou que, em caso de incêndio em prédios, os moradores devem utilizar as escadas e evitar os elevadores, que podem ser perigosos durante emergências.