Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de vasilhames na tarde deste sábado, 26, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h32 e, até o momento, não há registro de vítimas. A capitã Karoline Burunsizian, porta-voz da corporação, confirmou que a brigada da empresa estava combatendo as chamas antes da chegada dos bombeiros e que não havia funcionários no local.
Os bombeiros estão concentrados em evitar que o fogo se alastre para outras áreas do prédio, onde o material incendiado é uma mistura de plástico e produtos químicos. A capitã Burunsizian destacou que a identificação exata da substância só será possível após a confirmação das equipes no local.
Inicialmente, seis viaturas foram enviadas para a rua Atleca Fratucelli Lopes, nº 189, no bairro Vila Nova Bonsucesso. Às 15h59, o número de viaturas aumentou para 12, com 40 homens atuando no combate às chamas. A fumaça gerada pelo incêndio é visível a vários quilômetros de distância, incluindo áreas como Tucuruvi, Tatuapé, Guaianases, além das cidades de Cotia e Osasco.
O incêndio ocorre a pouco mais de 6 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde também é possível avistar as chamas. A administração do aeroporto informou que as operações de pouso e decolagem seguem normalmente, sem interrupções.