Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão no bairro Novo Cambuí, em Hortolândia, São Paulo, na noite de segunda-feira (21). O local, que armazenava objetos de terceiros, foi consumido em sua maior parte pelas chamas, mas felizmente não houve feridos. O combate ao fogo, realizado pelo Corpo de Bombeiros, durou cerca de nove horas, com a participação de cinco viaturas.
A ação de rescaldo se estendeu até a madrugada desta terça-feira (22), e a Defesa Civil interditou tanto o galpão quanto um imóvel adjacente, onde funciona uma academia, para avaliar possíveis danos estruturais. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por uma pane elétrica, mas a Polícia Civil está conduzindo uma investigação para determinar a causa exata do sinistro.
De acordo com o tenente William Lastoria, do Corpo de Bombeiros, o galpão armazenava uma variedade de produtos, incluindo eletrodomésticos e materiais de construção, o que dificultou o combate ao fogo devido à alta carga de incêndio e ao espaço reduzido. A academia ao lado permanecerá fechada até quarta-feira (24) enquanto as avaliações de segurança estão em andamento.
O responsável pelo galpão informou que todos os boxes possuem seguro, garantindo que os proprietários dos bens destruídos serão ressarcidos. Ele também afirmou que o local possui alvará de funcionamento, o que será verificado pela Prefeitura de Hortolândia.