Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo (13) a região norte do Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona, devastando o Grand Canyon Lodge, um edifício histórico que servia como hospedagem e centro turístico. O incêndio, conhecido como Dragon Bravo Fire, começou a se espalhar rapidamente no início de julho e já consumiu mais de 200 hectares, impulsionado por ventos de até 64 km/h.
De acordo com informações do CBS News, além do lodge, dezenas de outras estruturas, incluindo uma estação de tratamento de água, foram destruídas pelas chamas. O vazamento de gás cloro na estação de tratamento levou os bombeiros a interromper temporariamente a contenção aérea por questões de segurança, uma vez que o gás representa um risco à saúde, especialmente em áreas mais baixas do canyon.
A tragédia resultou no fechamento de várias áreas do parque, incluindo o acesso ao Rio Colorado e a suspensão das visitas a Phantom Ranch, localizada a cerca de 320 km do foco do incêndio. Até o momento, entre 50 e 80 edificações foram destruídas, incluindo instalações administrativas do Serviço Nacional de Parques, mas não há registros de feridos ou mortos. Além disso, outro incêndio, chamado White Sage, também está fora de controle na Floresta Nacional de Kaibab, supostamente iniciado por raios durante uma tempestade recente, mobilizando mais de 200 profissionais no combate às chamas nas comunidades vizinhas.