Um incêndio de grandes proporções devastou mais de 20 hectares de vegetação no bairro Irineu Serra, na Parte Alta de Rio Branco, na tarde desta terça-feira (8). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia e, após quase duas horas de combate, conseguiu controlar as chamas que ameaçavam se espalhar para áreas residenciais.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Charles Santos, informou que a maioria dos bombeiros que atuaram no combate ao incêndio faz parte de um grupo que participava de uma instrução florestal promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. "Trouxemos todos para neutralizar o incêndio e evitar riscos às residências", explicou o comandante.
O major Francisco Carlos Santos Freitas Filho destacou que foram mobilizados 58 bombeiros, que enfrentaram condições desafiadoras devido à vegetação primária e à ocupação urbana nas proximidades. "Conseguimos controlar o incêndio em pouco mais de uma hora e meia, evitando danos ainda maiores", afirmou.
O major também mencionou a possibilidade de que vândalos estejam provocando novos incêndios na área, dificultando o trabalho da equipe. "Moradores relataram que algumas pessoas reascendem o fogo em pontos já controlados, o que tem sido um grande desafio para nossa atuação", concluiu.