Na manhã de segunda-feira (7), a Igreja Presbiteriana de Copacabana, situada na Rua Barata Ribeiro, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi alvo de vandalismo pela segunda vez em menos de um mês. Por volta das 11h, câmeras de segurança registraram um homem, vestido com uma camisa vermelha, jogando fezes em um totem na entrada do templo. O ato foi confirmado pelo Portal iG.
As imagens mostram o suspeito esfregando o material nas câmeras de segurança, em plena luz do dia. Em nota, a igreja repudiou o ato, classificando-o como um crime de ódio. O comunicado destaca que os atos, premeditados e realizados em um horário de movimento, evidenciam a sensação de impunidade do autor.
Este incidente segue um ataque anterior ocorrido na madrugada de 24 de junho, quando três indivíduos invadiram o local, causando destruição e furtando diversos itens, além de defecarem dentro do templo. O caso anterior foi registrado na 12ª DP (Copacabana), onde um dos suspeitos foi preso e as investigações continuam para identificar os demais envolvidos.