Um homem de 64 anos foi detido pela Polícia Civil em Alto Alegre, Roraima, sob suspeita de cometer estupro de vulnerável contra sua sobrinha e neta da ex-esposa. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 10 de outubro, após investigações que se iniciaram a partir de uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar local.
De acordo com o delegado Vinícius Quadros, a primeira vítima, que tinha entre oito e dez anos na época dos crimes, é sobrinha do investigado. Durante as apurações, a polícia identificou uma segunda vítima, uma adolescente de 12 ou 13 anos, que é neta da ex-companheira do suspeito. As investigações contaram com testemunhos e indícios que corroboraram as acusações.
O idoso já havia sido denunciado pelo Ministério Público de Roraima em relação ao primeiro caso, registrado no ano passado. A Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva, e após a audiência de custódia, a detenção foi homologada, levando o suspeito ao sistema prisional. As autoridades continuam a investigar os detalhes dos crimes e a proteger as vítimas.