Um idoso de 75 anos foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (25) após confessar ter ateado fogo na própria esposa, de 74 anos, enquanto ela dormia. O incidente ocorreu no bairro Santana, em Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina. A mulher sofreu queimaduras de terceiro grau em todo o corpo e foi socorrida em estado grave por vizinhos, sendo inicialmente levada a um hospital em Tijucas do Sul (PR) e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para Curitiba.
Além da vítima, uma menina de 11 anos que estava na residência também ficou ferida, apresentando queimaduras de segundo grau nos braços e pernas. Ela foi acolhida por uma família da região antes de ser encaminhada ao hospital de Campo Alegre. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h e, ao chegarem ao local, encontraram a casa em chamas, que foi completamente destruída pelo incêndio.
As autoridades investigam as circunstâncias do crime e a motivação do agressor. O caso chocou a comunidade local, que se mobiliza para apoiar as vítimas do trágico incidente.