Um homem de 70 anos foi multado por dirigir sob a influência de álcool e por estar com o licenciamento do veículo vencido, neste sábado (12), no km 60 da SPA 652/270, em Presidente Epitácio, São Paulo. A abordagem foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária durante uma fiscalização, após a equipe identificar que a placa do carro apresentava queixa de furto registrada em São Paulo.
Durante a apuração na delegacia, o idoso apresentou o contrato de compra do veículo, mas revelou ter tido um desentendimento com o antigo proprietário devido a um atraso no pagamento, o que resultou no registro do Boletim de Ocorrência. Apesar de o carro ser liberado ao motorista, ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,21 mg/L, acima do limite permitido de 0,04 mg/L, configurando uma infração de trânsito.
Além da infração por embriaguez, o veículo também estava com o licenciamento vencido, o que gerou uma multa adicional. No total, o idoso foi multado em R$2.934,70 por dirigir sob a influência de álcool e em R$293,47 pelo licenciamento atrasado. Como as infrações não foram regularizadas no local, o veículo foi recolhido ao pátio da polícia.