Um idoso de 72 anos, diagnosticado com Alzheimer, e seu neto de 4 anos, moradores de Araxá, foram localizados após serem dados como desaparecidos na última sexta-feira (18). Eles saíram de casa para ir ao mercado, mas acabaram se deslocando para Rifaina, em São Paulo, a mais de 100 quilômetros de sua residência.
A família acionou a Polícia Militar de Araxá por volta das 18h, após perder o contato com o avô e a criança. Devido à condição de saúde do idoso, as buscas foram iniciadas imediatamente. Informações sobre o veículo utilizado, um Corsa Classic, foram repassadas às autoridades locais.
Na manhã de sábado (19), o carro foi identificado por sistemas de monitoramento na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. A Guarda Civil Municipal de Rifaina abordou o veículo na Rodovia Cândido Portinari, constatando que, apesar dos danos no carro, ambos estavam fisicamente bem. O idoso afirmou que se perdeu durante o trajeto e não sabia onde estava.
Com o apoio da Polícia Militar de Sacramento, os familiares se dirigiram até Rifaina para o reencontro. A Guarda Civil não obteve informações sobre um possível acidente, já que o idoso não soube explicar os danos no veículo.