Maria Ferreira da Silva, de 71 anos, morreu após ser atropelada por um carro na manhã de sábado (5), enquanto se dirigia ao trabalho no Hospital Santa Marcelina, localizado no bairro Vila Carmosina, na Zona Leste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 5h30, quando a idosa atravessava a Rua Harry Dannenberg após descer do ônibus. O motorista do veículo envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista para a alguns metros do local do atropelamento e desce do carro acompanhado de dois homens. Testemunhas relataram que eles se aproximaram do corpo de Maria, mas decidiram voltar para o veículo e deixar o local sem ajudar. A idosa foi socorrida, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no hospital.
Maria Ferreira, conhecida por sua paixão pelo Corinthians, deixa dois filhos e cinco netos. Seu neto, Wesley Felipe Tavares da Silva, expressou a dor da família e a revolta com a situação. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e identificou a placa do carro envolvido, mas o motorista ainda não foi localizado até o momento da última atualização da reportagem.