Uma mulher de 61 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (14) em sua residência em Cataguases, Minas Gerais, após supostamente envenenar seu marido, de 51 anos, e seu enteado, de 6 anos. Ambos estão internados em estado grave na Santa Casa de Misericórdia da cidade desde domingo (13), com suspeitas de envenenamento.
O enteado foi levado ao hospital pelo pai com parada cardiorrespiratória e, atualmente, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O homem começou a apresentar convulsões uma hora após a internação. A Polícia Militar informou que a idosa pode ter cometido suicídio após o ato, e a situação foi descoberta quando o filho da mulher foi alertado por uma vizinha sobre a gravidade do estado de saúde do pai e da criança.
A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso, que está sob a responsabilidade do delegado Conrado Rodrigues Guedes. A casa onde o casal residia foi periciada, e foram coletados frascos com líquidos e pó suspeitos, uma faca com vestígios de sangue e dois celulares queimados. Amostras do feijão consumido foram recolhidas para análise, a fim de identificar a substância que pode ter causado o envenenamento.