Durante uma operação da Polícia Militar em Governador Valadares, realizada na Vila Pastoril, uma idosa de 78 anos entregou R$3.900 que estavam escondidos em seu vestido. A ação, que contou com o apoio do helicóptero Pegasus, visava combater o tráfico de drogas na região e resultou na apreensão de porções de maconha e outros materiais relacionados ao tráfico em sua residência e em um lote vizinho.
Os policiais suspeitaram de dois homens que fugiram ao notar a chegada das equipes. Um deles, que reside com a idosa, já havia sido alvo de diversas denúncias. Durante a perseguição, os policiais encontraram um tambor enterrado no lote vizinho, contendo barras de maconha, uma balança e materiais para embalar drogas, além de um celular com comprovantes de transações financeiras.
Após a apreensão, os policiais retornaram à casa do suspeito, onde encontraram mais drogas, dinheiro e joias. Um homem de 19 anos foi preso durante a operação. A idosa, ao ser questionada sobre os itens encontrados, afirmou não ter conhecimento sobre eles e não explicou a origem do dinheiro que entregou à polícia. O material apreendido e o detido foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.