Maria do Socorro Morais da Rocha, de 72 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira (7) no Ramal Cambalacho, zona rural de Senador Guiomard, no Acre. O corpo da idosa foi localizado dois dias após um assalto em sua residência, ocorrido no sábado (5), quando criminosos invadiram o local e a levaram junto com pertences da família.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi descoberto por um peão que passava pelo ramal. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os exames cadavéricos. A família de Maria do Socorro registrou um boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento no domingo (6), um dia após o assalto.
A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A suspeita é que a idosa tenha sido levada pelos assaltantes. Um veículo de carroceria, que havia sido roubado da família, foi encontrado abandonado no mesmo dia do crime. O delegado Rômulo Barros afirmou que a equipe da delegacia de Senador Guiomard está dedicada a esclarecer o caso.