A família de Gasparina Pereira de Souza, de 83 anos, denunciou a perda de um medicamento de canabidiol (CBD) importado dos Estados Unidos, que era utilizado diariamente pela idosa para tratar Alzheimer, artrite e dor crônica. O incidente ocorreu em fevereiro, após Gasparina ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Goiânia, Goiás. Apesar das tentativas de ressarcimento, o hospital negou a responsabilidade pelo desaparecimento do medicamento.
De acordo com a filha de Gasparina, Enilda Pereira de Souza, de 61 anos, o óleo de CBD, que custou R$ 1.250, foi entregue a uma enfermeira no momento da internação. Dois dias depois, a família foi informada de que o produto havia desaparecido. A equipe do hospital chegou a prometer uma solução, mas não conseguiu localizar o medicamento ou fornecer uma alternativa viável.
Após diversas tentativas de resolução amigável, a família decidiu registrar um boletim de ocorrência em julho e buscar medidas legais contra a unidade hospitalar. A 1ª Delegacia da Polícia Civil de Goiânia já está investigando o caso, que ganhou notoriedade devido à importância do canabidiol no tratamento da saúde da idosa, que estava apresentando melhorias significativas antes da perda do medicamento.