A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) anunciou que a maioria dos hospitais e unidades de saúde estaduais manterá atendimento normal na próxima segunda-feira, 28 de julho, em razão do feriado da fundação da cidade de Goiás e do Dia de Nossa Senhora de Sant’Ana, padroeira do estado. Embora a data oficial seja 26 de julho, o ponto facultativo foi transferido para a próxima semana, quando ocorre a transferência da capital para o município de Goiás.
O atendimento aos pacientes internados será mantido sem interrupções em todas as unidades. Entre os hospitais que funcionarão normalmente estão o Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o Hospital de Urgência de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), além de outros hospitais estaduais em Goiânia e na região metropolitana.
No Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), os atendimentos de emergência funcionarão normalmente, mas os ambulatórios estarão fechados. O Hospital Estadual da Mulher (Hemu) também terá restrições, com a suspensão dos serviços de ambulatório e banco de leite na segunda-feira.
As unidades do interior do estado, como os hospitais de Anápolis, Santa Helena de Goiás e Itumbiara, também manterão o atendimento normal. O Hemocentro Coordenador em Goiânia e as unidades do interior abrirão das 8h às 18h, sem alterações no funcionamento em decorrência do ponto facultativo. A população pode agendar doações de sangue pelo site da Rede Hemo.