O autônomo Dihony Gonçalves Viana, de 40 anos, se entregou à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (30) após confessar ter assassinado Wagner Aguiar dos Santos, de 36 anos, a tiros em Pontal do Ipiranga, Linhares, no Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu no dia 26 de julho, quando Dihony disparou contra Wagner dentro de um veículo, na presença da atual companheira da vítima, Josiane Pereira, de 29 anos.
De acordo com a Polícia Civil, Dihony foi ouvido e liberado, uma vez que não havia flagrante no momento da entrega. O advogado do suspeito, Arthur Borges Sampaio, informou que a arma utilizada no crime foi entregue à delegacia. A polícia esclareceu que, conforme a legislação brasileira, a prisão de suspeitos só pode ocorrer em situações de flagrante ou com mandado judicial.
Josiane relatou à polícia que a discussão entre Dihony e Wagner começou após o ex-marido não aceitar o fim do relacionamento. Dihony, que manteve um relacionamento de quase nove anos com Josiane e tem um filho de cinco anos com ela, alegou que estava armado por se sentir ameaçado devido ao histórico criminal de Wagner, que possuía diversas passagens pela polícia. O crime ocorreu enquanto Josiane buscava o filho na casa da sogra, momento em que a discussão entre os homens se intensificou, resultando no disparo fatal.