Um homem de 30 anos, identificado como Maykon Douglas de Lima, se entregou na madrugada desta sexta-feira (4) no Plantão Policial de Itapetininga, SP, acompanhado de um advogado. Ele era procurado pela polícia desde 27 de junho, após ser acusado de agredir sua companheira grávida com um martelo enquanto ela dormia. A Justiça manteve sua prisão após audiência de custódia.
As agressões ocorreram em Sarapuí, onde a vítima, que estava grávida, precisou passar por uma cirurgia de emergência e um parto antecipado em 20 de junho. Atualmente, mãe e bebê estão em recuperação e apresentam quadro estável. O delegado Emerson Jesus Martins informou que a polícia havia intensificado as buscas por Maykon, utilizando viaturas e drones, e que ele havia fugido para a mata na primeira tentativa de prisão.
Maykon já possuía um histórico de violência contra a mulher, com dois boletins de ocorrência registrados. Em um dos casos, a vítima relatou que ele a agrediu e a ameaçou de morte caso contasse a alguém sobre as agressões. O caso foi denunciado por familiares da mulher, que notaram sua ausência em consultas médicas. A Polícia Civil registrou o incidente como violência doméstica, tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio, e a vítima possui uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.