Um homem de 35 anos faleceu neste sábado, 19, após ser baleado em uma tentativa de assalto ocorrida na tarde de sexta-feira, 18, no Butantã, zona oeste de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 16h30, nas proximidades do cruzamento das avenidas dos Três Poderes e Professor Francisco Morato.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), a Polícia Civil já iniciou as investigações e solicitou perícia técnica no local. O principal suspeito do crime, que teria tentado roubar a aliança do casal, fugiu em uma motocicleta em direção a Vila Sônia/Taboão da Serra logo após os disparos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso se aproxima do veículo em que a vítima estava com sua esposa, atirando contra o motorista durante uma luta corporal. Um policial civil que passava pelo local ouviu os disparos e prestou socorro à vítima, que foi levada a um hospital em estado grave, mas não sobreviveu. A esposa do homem também sofreu ferimentos devido a estilhaços de vidro.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 34º Distrito Policial (Vila Sônia), que continua a busca pelo autor do crime, descrito como usando uma mochila de entrega preta no momento do assalto.