Um trágico acidente no último domingo (28) resultou na morte de Alisson de Andrade Ribeiro, de 31 anos, após ser atingido pela hélice de uma lancha no Rio Paranaíba, em Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro. Alisson estava nadando com amigos quando decidiu mergulhar em um ponto afastado e, ao emergir, foi colhido pela embarcação, cujo condutor não possuía habilitação e se recusou a realizar o teste do etilômetro.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista da lancha afirmou não ter visto banhistas na área e só percebeu o acidente ao ouvir um barulho da hélice. Alisson foi resgatado por testemunhas, mas as equipes médicas que chegaram ao local não conseguiram reanimá-lo, apesar de tentativas que duraram cerca de 30 minutos.
O corpo de Alisson foi sepultado na manhã de terça-feira (29) em Itaúna, sua cidade natal, em uma cerimônia que reuniu familiares e amigos. A irmã, Alessandra Andrade, destacou o espírito alegre e carismático do irmão, que era muito querido por todos. A família aguarda respostas sobre as circunstâncias do acidente e clama por justiça, uma vez que acreditam que a imprudência do condutor da lancha pode ter contribuído para a tragédia.