Um homem na casa dos 30 anos morreu nesta terça-feira (8) após ser sugado pelo motor de um avião prestes a decolar no aeroporto de Bergamo, no norte da Itália. Segundo informações da SACBO, empresa que administra o aeroporto, a vítima não era passageiro nem funcionário e teria forçado a entrada na pista principal, onde foi perseguido pela equipe de segurança sem sucesso.
De acordo com o jornal Il Corriere della Sera, o homem entrou na pista por uma saída de emergência. A companhia aérea espanhola Volotea confirmou que seu voo para Astúrias, programado para decolar às 10h35 (08h35 GMT; 5h35 em Brasília), sofreu um acidente, resultando em ferimentos graves a uma pessoa que não estava a bordo. A empresa garantiu a segurança dos 154 passageiros e seis membros da tripulação.
Após o incidente, todas as operações de voo foram suspensas no aeroporto de Bergamo, que é o terceiro maior da Itália em termos de fluxo de passageiros. O tráfego aéreo foi retomado ao meio-dia, conforme informou a SACBO.