Um homem condenado por dois homicídios ocorridos há mais de 30 anos em Sergipe foi preso nesta terça-feira (29) no interior de Pernambuco. A ação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Sergipe em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco.
Os crimes, que aconteceram em 1993, envolveram assassinatos motivados por conflitos relacionados ao tráfico de drogas e dívidas de motocicletas. O primeiro homicídio ocorreu em 31 de janeiro, no município de Cedro de São João, onde o homem e um comparsa, já falecido, mataram e carbonizaram a vítima. O segundo assassinato foi registrado em 6 de abril, em Amparo do São Francisco, com a mesma prática de queima do corpo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a prisão foi possível após investigações que indicaram a localização do foragido em Pernambuco. Ele foi detido com base em dois mandados de prisão definitiva, somando penas que ultrapassam 40 anos de reclusão. O homem agora está à disposição da Justiça para o cumprimento das sentenças.